|    2ª Via de BoletoFazer Cotação
  • 0800 940 2121 / 0800 940 2122

    Assistência 24 Horas

  • atendimento@assegurabrasil.com.br

    Faça contato através de nosso e-mail

  • 0800 940 2121 / 0800 940 2122

    Assistência 24 Horas

  • atendimento@assegurabrasil.com.br

    E-mail

DÚVIDAS FREQUENTES

FAQ

Associação, em um sentido amplo, é qualquer iniciativa formal ou informal que reúne pessoas físicas ou outras sociedades jurídicas com objetivos comuns, sem obtenção de lucros, visando a superar dificuldades e a gerar benefícios para os seus associados. Sua constituição permite a construção de condições maiores e melhores do que as que os indivíduos teriam isoladamente para a realização dos seus objetivos.

A Associações têm como finalidade oferecer a seus associados, por meio da autogestão e do mutualismo, proteção para seus os veículos, sem distinção de perfil ou status social. Outra diferença importante é que uma associação apura os eventos de sinistro dentro do mês para depois repartir entre seus associados.


Em contrapartida, as seguradoras atuam de forma a obter lucros já que é uma empresa mercantil e também cobra antecipadamente um prêmio de seu futuro segurado, não se importando se ele fará uso ou não do seguro. Outro fator importante é que uma seguradora faz distinção de perfil, por meio de um questionário com 25 perguntas em média, considerando a região onde seu segurado mora, sua idade, estado civil entre outras.

O período mínimo de adesão é de 3 (três) meses, contados a partir da data de adesão. Caso haja acionamento de algum sinistro, haverá uma nova fidelização pelo período de 3 (três) meses, a contar da data deste acionamento.

Mensalmente são feitas as apurações dos eventos ocorridos, e o rateio é a divisão entre todos os associados. O pagamento deverá ocorrer até a data do vencimento previsto no boleto.

O associado deverá acionar a as autoridades policiais imediatamente para o registro do Boletim de Ocorrência; em seguida, entrar em contato com a Assegura Clube de Benefícios e efetuar o comunicado formal do evento.

Serão cobertos os acessórios que fizerem parte do veículo no momento da inspeção inicial, desde que originais de fábrica e constantes na nota fiscal de compra do veículo, como equipamentos de som, kit multimídia, rodas e acessórios em geral.

Havendo a necessidade de uso da assistência, você deve acionar nosso 0800. Uma equipe de profissionais será enviada até você para prestar o serviço assistência emergencial para atender seu chamado de acordo com o evento.

Para o cancelamento, você deverá enviar para a diretoria da ASSEGURA CLUBE DE BENEFICIOS um requerimento redigido a próprio punho solicitando o cancelamento do plano. O associado deverá estar em dia com todas as parcelas. No termo de requerimento você devera citar os seguintes dados: Nome completo, CPF, modelo e ano do veículo, placa, chassi e o motivo do cancelamento.

Não encontrou o que estava procurando?

Telefones:
(31) 2520-0010
(31) 2520-0011
0800 940 2121 (Assistência 2h)
0800 940 2122 (Assistência 2h)

CONTATO PELO WHATSAPP:
(31) 9 7580-0040

E-mail:
atendimento@assegurabrasil.com.br

Proteja seu veículo

Participe do nosso clube de benefícios!